Como montar uma vitrine

Decoração de vitrine

Como montar uma vitrine

Você já deve ter se perguntado, como montar uma vitrine, mas você sabia que uma vitrine tem o poder de aumentar ou diminuir suas vendas?

Uma vitrine bonita e bem planejada é capaz de chamar a atenção do seu cliente, despertar o interesse e convidá lo a entrar em sua loja.
O contrário também acontece, má exposição ou excesso de produtos, despertam sensações ruins, fazendo com que o consumidor deixe de conferir o interior da loja.

Sabendo disso, vamos dar dicas de como montar uma vitrine vendedora e que valoriza os produtos.

  • Defina um tema
    São vários temas que estão em alta e você quer que os possíveis clientes saibam que na sua loja vão encontrar todos. Ai você  decora sua vitrine com  painel de um tema, uma toalha de outro e assim por diante. Imagina a confusão na cabeça do consumidor? Por isso é tão importante você definir um tema antes de começar a montagem, e ai vale data comemorativa como dia das mães ou festa junina , temas de festas como chá de bebê, festa sereia, festa boteco, ou mesmo definir uma cartela de cores.

  • Não exponha tudo 
    As vezes as novidades chegam todas juntas e são tantas coisas lindas que você quer expor todas elas para atrair mais clientes, mas calma. Isso pode ter efeito contrário ao que você deseja, lembre-se que quanto mais itens exposto, maior será a perda de foco e atenção do seu cliente, então priorize objetos e monte um cenário limpo. O menos é mais nesses casos.

  • Conte uma história
    Uma boa forma de montar uma vitrine bonita e harmoniosa é montar um cenário que conte uma história, que tenha começo, meio e fim.
    Um suporte maior no centro,  dois menores nas laterais, por exemplo, vão guiar os olhos de quem está vendo para cada item sem perder o foco.

Seguindo essas dicas, você vai conseguir ter uma vitrine muito mais harmoniosa e cativante.