Três dicas para deixar sua loja virtual mais atrativa

Se você tem um e commerce já sabe que não é uma tarefa fácil chamar a atenção do cliente.

Em lojas físicas o marketing usa de algumas ferramentas para chamar a atenção, usando inclusive de experiência sensorial.
Sabe aquele cheiro que você só sente naquela loja de roupa de cama, ou o aroma de um cookie saindo do forno quando passa em frente a um quiosque? São elementos sensoriais usados para chamar a atenção do cliente.

Mas em uma loja virtual como deixar o site mais atrativo? Veja três dicas que separamos pra você de como deixar sua loja virtual mais atrativa.

  • Invista em boas fotos
    Quando você entende que as fotos dos produtos são a vitrine da sua loja, tudo faz sentido.
    Sendo assim, escolha as melhores fotos para usar no seu site, fotos com boa qualidade, fotos da aplicação do produto, fotos com detalhes do produto fazem toda a diferença.
    Aqui na Supper nós sabemos da relevância que as fotos tem no momento da decisão de compra, por isso disponibilizamos para os nossos clientes, um banco de de imagem com todas as artes e fotos dos produtos reais para facilitar ainda mais esse processo.

    Se você é nosso cliente, solicite ao comercial ou seu representante o acesso ao nosso banco de imagens.

  • Crie um padrão visual
    Nosso cérebro é programado para amar padrões.
    Por isso na hora de montar o seu site ou loja virtual se atente aos detalhes e crie um padrão de fontes, quantidade de fotos, padrão de cores, padrão de linguagem, etc.
    Por exemplo, se você colocou quatro imagens de detalhes do produto, use esse mesmo padrão para todos os produtos, isso deixa mais harmônico e agradável para quem está vendo seu site.
  • Capriche na descrição dos produtos
    Mais uma vez vamos pensar na experiência do cliente.
    Em uma loja física ele pode tocar, sentir, experimentar o produto antes de comprar. Já na loja virtual esse processo não acontece, então precisamos fornecer todas as informações necessárias para que o cliente se sinta seguro e convencido a fazer a compra e aqui cada detalhe pode fazer a diferença.
    Boas fotos como falamos no item anterior, medidas, composição, embalagem, preço, aplicação, etc.
    Uma boa forma de montar a descrição do produto é por exemplo pensar:  Se eu fosse comprar esse TNT o que eu gostaria de saber?

Colocando em prática essas três dicas para deixar sua loja virtual mais atrativa, com certeza você vai atrair e reter muito mais clientes.

Gostou das dicas? você já usa alguma delas no seu ecommerce?