Três dicas para você preparar sua loja para o Outubro Rosa e Novembro Azul

A maioria dos lojistas possui um calendário promocional para preparar com antecedência suas campanhas promocionais. Por muito tempo outubro foi visto apenas como mês das crianças, mas há alguns anos esse mês tem sido marcado pelas campanhas de prevenção ao câncer de mama e no mês de novembro o câncer de próstata.

Além de serem dois assuntos que precisam ganhar notoriedade para alertar a população, as campanhas ainda movimentam o comércio, por isso o lojista precisa estar preparado para a alta demanda.

Muitas empresas mostram seu apoio através de ações internas e externas. É comum, nos messes de outubro e novembro, vermos muitas fachadas iluminadas ou enfeitadas com tnt’s.

Grandes marcas lançam produtos nas cores das campanhas, como forma de demonstrar apoio a causa, e que são comercializadas apenas nos meses de campanha, sempre destinando parte do valor arrecadado para ONGs que apoiam pacientes ou estudos sobre a doença.

No âmbito corporativo, muitas organizações fazem campanhas internas para chamar a atenção dos seus colaboradores para a importância de se cuidar e estar atentos aos sinais. Essa conscientização é feita através de eventos, distribuição de materiais informativos, kits, brindes, palestras, entre outras.

As ONGs ligadas a saúde também se mobilizam para esses dois meses importantes. Sempre com a agenda cheia, eles vão a hospitais e empresas para falar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e câncer de próstata.

Como vimos nos exemplos acima, são muitas as ações nos meses de outubro e novembro. Por isso no mês de setembro as empresas já começam a procurar fornecedores e produtos para suas ações. Em razão disso preparamos três dicas para você preparar sua loja para o Outubro Rosa e Novembro Azul, vender muito e ainda apoiar essas duas causas tão nobres.

  • Prepare seu estoque
    Tenha em seu estoque produtos variados nas cores das duas campanhas, rosa e azul. E aí vale, tnt liso, tnt estampado, tule e feltro, afinal, empresas usam a decoração como forma de apoio, mas também montam kits, entregam lembrancinhas, tudo para chamar a atenção da população. Então quanto mais opções você tiver, melhor.

    Nós fizemos uma seleção de produtos ideias para o outubro rosa e novembro azul. É só clicar.

  • Demonstre seu apoio a causa
    Uma forma de demonstrar apoio é pelas redes sociais e também na sua loja. Que tal decorar um espacinho na sua loja e deixar disponível alguns folhetos informativos? Muitas ONGs e hospitais disponibilizam materiais gratuitamente. Se informe!
  • Ação Interna
    Que tal propor aos seus funcionários para usarem camiseta da cor da campanha, durante o mês? Você apoia a causa e ainda chama a atenção para a sua loja, sem gastar nada a mais por isso.

Lojista, não deixe para a última hora, se programe e tenha na sua loja produtos de qualidade para oferecer aos seus clientes.

Siga a Supper e fique por dentro de tudo