Pesquisar

como decorar loja para o natal

 

As festas de fim de ano estão chegando, e, nessa época, já é possível observar a movimentação natalina no comércio, principalmente na decoração, onde vitrines de Natal inspiradoras atraem os olhares dos clientes.

Dessa forma, decorar loja para o Natal, acaba sendo uma estratégia de marketing, tendo em vista que, ao envolver o consumidor por meio da decoração natalina, é possível até mesmo alavancar as vendas.

No entanto, em meio a tantas informações, é natural que apareçam as seguintes dúvidas: como fazer decoração de Natal para lojas pequenas? Como montar um painel para o Natal? Como expor produtos de Natal?

Calma! A Supper preparou algumas dicas para você fazer bonito no Natal, atrair clientes e aumentar as vendas no fim de ano.

 

Quando começa a decoração de Natal nas lojas?

Quando montar a vitrine de Natal é uma dúvida comum. Geralmente enfeites e decorações natalinas começam a ser expostos nas lojas no início do mês de outubro, pois, de acordo com especialistas, decorar o comércio para o Natal antecipadamente pode despertar no cliente a sensação de urgência.

Dessa forma, ocorre a antecipação das compras de Natal, principalmente porque em novembro acontece o adiantamento do 13º salário. Então vale a pena investir em uma bonita vitrine natalina. 

 

Quais são as ideias decoração vitrine de Natal?

Algumas ideias simples de decoração natalina para comércio podem fazer toda a diferença.

Colocar touca de Papai Noel nos manequins é uma forma fácil de enfeitar a loja para o Natal.

Adesivos de vitrine de Natal com escritas natalinas também são uma boa opção, bem como flocos de neve e pisca-pisca. 

A árvore de Natal é um item indispensável na decoração natalina. Uma árvore de Natal tradicional decorada com bolas, anjos, bonecos de neve, bota de Papai Noel, estrelas, sinos, entre outros, fica lindo e chama a atenção.

No entanto, quem quer fugir do básico, pode fazer uma árvore de Natal diferente. Uma dica, é utilizar os próprios produtos da loja para compor a árvore. Uma livraria, por exemplo, pode fazer uma árvore de Natal de livros e enfeitar com luzinhas e outros acessórios típicos da época. 

 

Como decorar a loja para o Natal?

É fácil fazer decoração de Natal para lojas, basta usar a criatividade e apostar nas cores natalinas e nos enfeites de Natal certos.

Confira uma decoração de Natal simples e bonita clicando aqui!

Uma dica de decoração de Natal é encapar caixas de papelão com papel de presente. Essa ideia simples de decoração proporciona um lindo resultado, pois, as caixas vão simular presentes de Natal.

Entre as caixas é possível intercalar os produtos da loja, para atrair a atenção do cliente.

Confira clicando aqui!

Outra opção é acrescentar a decoração Papai Noel inflável, Mamãe Noel inflável e até mesmo, boneco de neve inflável. 

Veja clicando bem aqui!

 

Quais são os símbolos do Natal?

O Natal possui alguns símbolos que são carregados de significado, entre os símbolos natalinos mais conhecidos pode-se destacar: presépio, estrela, pinheirinho de Natal e a guirlanda. 

Vale a penas apostar nesses itens de decoração para o seu comércio.

Quais são as cores do Natal?

Vermelho, dourado, prateado, verde e branco são as cores tradicionais no Natal, e, cada uma delas tem um importante significado.

Como enfeitar loja para o Natal gastando pouco?

A decoração de Natal simples é ideal para quem está com o orçamento estipulado, uma ideia decoração de natal simples, é pendurar balões em formatos de bolas de Natal, esbanjando das cores vermelho, dourado e verde. As Luzinhas de Natal também são perfeitas para compor o clima natalino e são uma tendência nessa época. 

Confira aqui:

Em espaços pequenos é importante investir em objetos mais discretos, como árvores de Natal pequenas.

O boneco de neve inflável também é comum nesse período, além disso, o item pode ser adquirido por um valor razoável.

Dicas simples de decoração natalina

É possível fazer uma decoração de Natal simples e barata.

Basta fazer algumas substituições, e o resultado ficará sensacional.

É muito comum ver as vitrines decoradas com tecidos nas cores do Natal, no entanto, esses tecidos às vezes, podem ter um custo alto. Uma ideia neste caso é substituir por TNT (tecido não tecido), que além de ser bonito, ainda é barato.

 

Decoração de Natal com TNT

A Supper, tem uma linha inteira de TNT estampado de Natal, além das lindas estampas, o não tecido da Supper é de excelente qualidade. Confira aqui TNT Com tema de Natal:

 

Para quem gosta de animais a Supper criou um TNT muito especial, Natal pet, com estampas de gatos e cachorros com gorros de Papai Noel, confira em nossa página de produtos!

Outras inspirações você vê aqui!

Além do TNT com estampas de Natal, é possível ainda utilizar o TNT liso da empresa, uma vez que, as cores são fortes e o tecido é resistente e fácil de manusear. Confira TNT liso verde musgo, verde bandeira, vermelho, vinho e muito mais!

TNT dourado da Supper

 

O TNT também pode ser utilizado para fazer lacinhos de Natal para enfeitar as árvores, cortinas natalinas etc.

Gostou do conteúdo? Aproveita para conferir alguns exemplos de estampas natalinas na página de produtos e conferir os catálogos para fazer seus pedidos! Acompanhe também nossas redes sociais para não perder nenhuma dica, informação e lançamento! Um feliz Natal à todos.