Pesquisar

Receitas Fáceis para o Dia dos Pais

Esta data tão querida é a oportunidade para homenagear as figuras paternas nas nossas vidas, sejam pais, mentores, avôs, padrastos… E nada aproxima mais as pessoas do que compartilhar refeições juntos. Ainda mais se ela for preparada em casa, especialmente para a ocasião.

O cheirinho no ar desses pratos vai fazer o seu dia dos pais se tornar inesquecível! E para tornar tudo mais especial ainda, você vai precisar montar uma mesa posta de dia dos pais! Felizmente, trouxemos aqui como fazer os pratos, e ainda sugestões para a sua decoração de dia dos pais!

 

Então junte seus ingredientes, o avental e escolha uma dessas opções!

Hamburguer Caseiro

Um lanchinho fácil e divertido de se preparar, além de ficar muito mais gostoso feito em casa é o hambúrguer, adorado pelos pais do mundo inteiro.

Prepare seus temperos que trouxemos uma receita especialmente para esta ocasião, economizando no seu bolso mas não no sabor.

Ingredientes:

  • 500g de carne moída (pode ser uma mistura de carne bovina com um pouco de carne suína)
  • 1 cebola pequena, finamente picada
  • 1 dente de alho, picado
  • 1 colher de sopa de molho de soja
  • 1 colher de chá de mostarda
  • Sal e pimenta a gosto
  • Pão de hambúrguer
  • Folhas de alface, tomate, queijo e outros ingredientes para montar

Instruções:

  1. Em uma tigela grande, misture a carne moída, a cebola picada, o alho picado, o molho de soja, a mostarda, o sal e a pimenta. Use as mãos para misturar bem, mas não amasse demais a carne para não ficar compacta.
  2. Divida a mistura de carne em porções e modele cada porção em um formato de hambúrguer. Faça uma depressão no meio de cada hambúrguer com o polegar – isso ajuda a evitar que o hambúrguer encolha muito durante o cozimento.
  3. Aqueça uma frigideira ou grelha em fogo médio-alto. Você pode untar levemente a superfície com um pouco de óleo para evitar que os hambúrgueres grudem.
  4. Coloque os hambúrgueres na frigideira ou grelha pré-aquecida. Cozinhe por cerca de 3-4 minutos de cada lado, virando apenas uma vez, para obter um hambúrguer suculento e dourado. Se você gosta do hambúrguer mais bem passado, cozinhe por mais tempo.
  5. Nos últimos minutos de cozimento, coloque uma fatia de queijo sobre cada hambúrguer e deixe derreter.
  6. Enquanto os hambúrgueres estão cozinhando, você pode tostar os pães de hambúrguer na frigideira ou no forno.
  7. Monte os hambúrgueres: coloque as folhas de alface e rodelas de tomate na parte inferior do pão, adicione o hambúrguer com o queijo derretido por cima e finalize com outros ingredientes, como cebola caramelizada, maionese, ketchup, etc.
  8. Sirva os hambúrgueres com acompanhamentos de sua escolha, como batatas fritas, salada ou picles.

 

Aproveite o seu hambúrguer caseiro delicioso! Lembre-se de que você pode personalizar essa receita adicionando temperos ou ingredientes extras conforme suas preferências.

Massas, Sopas e Molhos

Esta opção é ainda mais simples, e leva menos tempo para o preparo.

As massas são muito amadas, e você tem uma variedade imensa de opções delas para preparar na sua casa.

Escolha entre espaguete, rigatoni, tortellini, ravióli, lasanhas, conchiglie, nhoque… Com certeza o seu pai vai adorar.

Outra opção são as sopas, para os dias frios, aproveitando para esquentar os corações dos presentes.

Continue lendo para descobrir como fazer um saboroso nhoque de dia dos pais!

Ingredientes:

  • 700g de batatas (aproximadamente 2-3 batatas médias)
  • 1 ovo
  • 1 ½ xícara de farinha de trigo (aproximadamente)
  • Sal a gosto
  • Noz-moscada a gosto (opcional)

Instruções:

  1. Comece cozinhando as batatas. Lave-as bem e cozinhe em água fervente com casca até que fiquem macias. Isso deve levar cerca de 20-25 minutos, dependendo do tamanho das batatas.
  2. Escorra as batatas e descasque-as enquanto ainda estão quentes. Use um espremedor de batatas ou um garfo para amassar bem as batatas, deixando-as bem lisas.
  3. Deixe as batatas amassadas esfriarem um pouco, mas ainda estarão mornas. Acrescente o ovo e misture bem.
  4. Comece a adicionar a farinha de trigo, aos poucos, à mistura de batatas e ovo. Continue adicionando até que a massa esteja firme e não grude nas mãos. Você pode precisar de mais ou menos farinha, dependendo do teor de umidade das batatas.
  5. Em uma superfície levemente enfarinhada, divida a massa em pequenas porções. Role cada porção em um cilindro fino, com cerca de 1 a 1,5 cm de diâmetro.
  6. Com uma faca, corte os cilindros em pedaços pequenos, formando os nhoques. Você pode deixá-los no formato tradicional de “dentes de gnomo” ou marcar levemente com um garfo para obter sulcos que ajudarão a segurar o molho.
  7. Enquanto você corta os nhoques, ferva uma panela grande de água salgada.
  8. Cozinhe os nhoques em pequenos lotes na água fervente. Eles estarão prontos quando subirem à superfície, o que levará cerca de 2-3 minutos. Retire-os delicadamente com uma escumadeira e coloque-os em um prato.
  9. Repita o processo até cozinhar todos os nhoques.
  10. Agora você pode servir os nhoques com o molho de sua escolha, como molho de tomate, pesto, manteiga e sálvia, entre outros. Você também pode saltear os nhoques em uma frigideira com manteiga para obter uma textura levemente dourada.
  11. Finalize com queijo parmesão ralado e ervas frescas, se desejar.

Aproveite o seu delicioso nhoque de batata caseiro!

Receitas com Frango

As receitas usando frango são uma ótima opção levando em conta quem não está podendo gastar muito. Sendo uma alternativa de receita econômica, veja de quantas formas dá pra agradar o seu pai cm uma comidinha que você mesmo fez!

  1. Frango Grelhado com Limão e Ervas: Tempere peitos de frango com suco de limão, azeite, alho, ervas como tomilho e alecrim, sal e pimenta. Grelhe até que estejam cozidos por completo.
  2. Frango Assado com Batatas: Marine pedaços de frango com alho, azeite, ervas e limão. Asse com batatas, cebolas e cenouras até que o frango esteja dourado e as batatas estejam macias.
  3. Frango à Parmegiana: Passe pedaços de frango em farinha, ovo batido e migalhas de pão. Frite até dourar, cubra com molho de tomate e queijo, e leve ao forno até o queijo derreter.
  4. Frango ao Curry: Cozinhe pedaços de frango em um molho de curry feito com leite de coco, pasta de curry, cebola e temperos. Sirva com arroz ou pão naan.
  5. Frango à Mexicana: Cozinhe pedaços de frango com pimentões, cebolas, tomates e temperos como cominho e coentro. Sirva em tortilhas para fazer tacos.
  6. Frango Teriyaki: Cozinhe peitos de frango em um molho teriyaki feito de molho de soja, açúcar, alho e gengibre. Sirva com arroz e legumes.
  7. Stir-Fry de Frango com Legumes: Cozinhe tiras de frango rapidamente em uma frigideira com legumes como brócolis, cenouras e pimentões, usando um molho de soja e gengibre.
  8. Frango ao Molho de Mostarda e Mel: Cozinhe peitos de frango e cubra-os com um molho feito de mostarda, mel, alho e um toque de vinagre.
  9. Frango Caprese: Cubra peitos de frango grelhado com tomate, manjericão e queijo mussarela. Regue com azeite de oliva e balsâmico.
  10. Frango ao Curry de Coco: Cozinhe peitos de frango em um molho de curry com leite de coco, cebola, alho, gengibre e especiarias.

Lembre-se de ajustar as receitas de acordo com suas preferências pessoais e os ingredientes disponíveis. O frango é uma proteína versátil que pode ser preparada de muitas maneiras deliciosas!

Como Arrumar a Mesa para o Dia dos Pais

Obviamente, não basta apenas fazer a comida, mas saber como montar a mesa para o dia dos pais pode ser um diferencial muito especial. 

Utilizando do TNT Supper estampado, você consegue montar lindas mesas postas com a personalidade do seu papai. Temos várias alternativas de estampados para montar uma decoração para o dia dos pais, e fazer este momento se tornar inesquecível! Basta deixar a criatividade fluir para descobrir como decorar para o dia dos pais!

Aqui em baixo você encontra algumas opções de estampados para a ocasião. E não se esqueça de conferir nas nossas redes sociais, exemplos de mesas postas para o dia dos pais.

siga a supper e fique por dentro DE TUDO!