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Como se preparar para a volta às aulas

Como se preparar para a volta as aulas?

Papelarias precisam estar atentos para esta época importante do começo do ano, que é a volta às aulas, em que os estudantes precisam de materiais, como cadernos, canetas coloridas, agendas, materiais para recortes, e tecidos coloridos.

O primeiro passo para a preparação, é a atenção ao seu estoque!

Você tem materiais parados na sua loja? Aproveite o momento para conseguir a abordagem adequada para transformar isso em receita!

A essência está em: como arrumar o pdv?

 

Mas o que é PDV?

PDV significa ponto de venda, termo também inserido como parte do trademarketing e é muito importante que você saiba como dispor os materiais na sua loja, a primeira dica é colocando juntos os produtos de temas parecidos, pois os clientes procuram fazer kits com uma temática específica. Pode observar um exemplo, as livrarias organizam os brindes e presentes licenciados com o mesmo tema todos juntos. Não necessariamente separam produtos.

Por exemplo: temos cinco cadernos de temas variados, caixas de canetas, e Tecido-não-tecido estampado.

Você pode utilizar um de cada produto, com a mesma temática, para montar o seu pequeno cenário em um nicho na sua loja.

É importante estar atento às tendências também! Obviamente as temáticas séries do Netflix e desenhos infantis do momento são o que vai chamar a atenção dos clientes, então, você pode colocar temáticas como a Masha e o Urso, Harry Potter, Quadrinhos e super-heróis, jardim e flores, sereia, patrulha canina, material escolar Luluca, unicórnio que continua em alta, material escolar do Enaldinho, e time de futebol corithians .

Em terceiro lugar a atenção é para a vitrine que é o chamariz para o interior da sua loja. Imagine que o seu estabelecimento compete por atenção com os outros que estão perto. Se analisar uma frente de loja muito chamativa, organizada, decorada, colorida, é bem provável que seus potenciais clientes escolham ela primeiro.

Por isso, vamos às nossas dicas para uma vitrine incrível para a volta às aulas!

organização e agrupamento

É importante manter a vitrine sempre organizada e limpinha. Ninguém vai querer entrar em uma loja suja e com poluição visual, não é? Isso te traz uma desvantagem, e uma imagem negativa para a sua marca. Como já dito antes, é interessante agrupar os produtos por temas, por cor, assim por diante, para garantir que o seu cliente se sinta atraído e encontre o que deseja com mais facilidade.É importante manter a vitrine sempre organizada e limpinha. Ninguém vai querer entrar em uma loja suja e com poluição visual, não é? Isso te traz uma desvantagem, e uma imagem negativa para a sua marca. Como já dito antes, é interessante agrupar os produtos por temas, por cor, assim por diante, para garantir que o seu cliente se sinta atraído e encontre o que deseja com mais facilidade.

cor e luz

A escolha da paleta de cores também tem uma importância grande. Usando uma paleta limitada, ou dividir os espaços por cores, você tem uma composição mais harmônica, e cria uma sensação de organização e bem estar. Se as cores utilizadas forem as cores da sua marca, é ainda melhor para a afirmação da sua empresa. Vai causar impacto no cliente e ele vai se lembrar da sua marca, e da sua linda vitrine!

Variedade, produtos em alta, e lançamentos

Se você tem uma variedade grande de produtos, isso pode ser usado como vantagem para compor o cenário, mas lembrando de manter tudo sempre organizado para não causar um peso desnecessário.

Os produtos em alta também devem ter um lugarzinho especial, porque é o que estarão procurando.

Os lançamentos são interessantes de se dar destaque. Quando lançam um produto, se espera que ele faça sucesso, e às vezes ele até passa despercebido por descuido da equipe ou da forma que ele é exposto.

E claro, se você tem Rolos de TNT SUPPER ou TNT SUPPER Embalado na sua loja, é um ótimo momento para expor isso para os seus clientes! Este produto é cobrado em muitas listas de material escolar, e pode ter certeza que haverão pedidos.

Uma última dica é fazer kits. Por exemplo, se as pessoas chegam querendo comprar duas embalagens de TNT, uma caixa de lápis de cor, quatro cadernos, e um estojo. Por que não montar o kit pronto para facilitar a compra do teu cliente?

Você aproveita para vender alguns itens que seriam ignorados ou esquecidos pelo cliente, mas já que são inclusos no kit, também vão ser levados.