Pesquisar

Dicas para economizar água

A Supper TNT com a intenção de colaborar com a ciclo produtivo, montou o projeto da sede com um diferencial.
Este diferencial é intervindo através da captação da água da chuva.
Localizada em área altamente chuvosa, em “pé de serra”, a Supper unidade Garuva teve seu projeto e desenvolvimento para que seja suprida a demanda com as caixas de água recebendo o que a natureza oferece.
E para que você possa contribuir com o meio ambiente listamos aqui algumas dicas para economizar água também possa estar na sua rotina.

1. Galões de água 

Você pode providenciar galões de água e deixar para fora quando aparecer previsão de chuva (não deixe parado sem atividade para não ser contaminado pela dengue). Esta água poderá ser destinada para descargas e higienização calçadas entre outros.

2. Seu chuveiro é a gás?

Se a resposta for sim, coloque um balde antes da água quente chegar. Essa água é perfeita para destinar em qualquer uso.

3. Desligue a torneira sempre que parar alguma atividade.

Escovar os dentes, ou lavar as louças, não significa deixar a água escoando sem barreiras. Mudando a atitude de abrir e fechar sempre que existe a necessidade irá contribuir e muito para a economia de água.

4. Escoamento da água da máquina de lavar.

Sim, ao invés da sua máquina de lavar roupas estar escoando para o ralo a água do enxágue, ela pode ser escoada dentro do tanque com tampa e tão logo destinada para limpeza de calçadas e descargas.

5. Lavando as louças com cautela.

Um recipiente com água de sabão são o suficiente para ensaboar as louças de uma só vez. Logo depois utilizar a água corrente somente para enxágue é uma ótima opção.

Sim, nós podemos mudar o mundo.
Pequenas atitudes que podem unir mais de 8 bilhões de pessoas para construir para que tenhamos eficiência nas ações.
Vamos nessa?