Papelarias precisam estar atentos para esta época importante do começo do ano, que é a volta às aulas, em que os estudantes precisam de materiais, como cadernos, canetas coloridas, agendas, materiais para recortes, e tecidos coloridos.
O primeiro passo para a preparação, é a atenção ao seu estoque!
Você tem materiais parados na sua loja? Aproveite o momento para conseguir a abordagem adequada para transformar isso em receita!
A essência está em: como arrumar o pdv?
PDV significa ponto de venda, termo também inserido como parte do trademarketing e é muito importante que você saiba como dispor os materiais na sua loja, a primeira dica é colocando juntos os produtos de temas parecidos, pois os clientes procuram fazer kits com uma temática específica. Pode observar um exemplo, as livrarias organizam os brindes e presentes licenciados com o mesmo tema todos juntos. Não necessariamente separam produtos.
Por exemplo: temos cinco cadernos de temas variados, caixas de canetas, e Tecido-não-tecido estampado.
Você pode utilizar um de cada produto, com a mesma temática, para montar o seu pequeno cenário em um nicho na sua loja.
É importante estar atento às tendências também! Obviamente as temáticas séries do Netflix e desenhos infantis do momento são o que vai chamar a atenção dos clientes, então, você pode colocar temáticas como a Masha e o Urso, Harry Potter, Quadrinhos e super-heróis, jardim e flores, sereia, patrulha canina, material escolar Luluca, unicórnio que continua em alta, material escolar do Enaldinho, e time de futebol corinthians .
Em terceiro lugar a atenção é para a vitrine que é o chamariz para o interior da sua loja. Imagine que o seu estabelecimento compete por atenção com os outros que estão perto. Se analisar uma frente de loja muito chamativa, organizada, decorada, colorida, é bem provável que seus potenciais clientes escolham ela primeiro.
Por isso, vamos às nossas dicas para uma vitrine incrível para a volta às aulas!
É importante manter a vitrine sempre organizada e limpinha. Ninguém vai querer entrar em uma loja suja e com poluição visual, não é? Isso te traz uma desvantagem, e uma imagem negativa para a sua marca. Como já dito antes, é interessante agrupar os produtos por temas, por cor, assim por diante, para garantir que o seu cliente se sinta atraído e encontre o que deseja com mais facilidade. É importante manter a vitrine sempre organizada e limpinha. Ninguém vai querer entrar em uma loja suja e com poluição visual, não é? Isso te traz uma desvantagem, e uma imagem negativa para a sua marca. Como já dito antes, é interessante agrupar os produtos por temas, por cor, assim por diante, para garantir que o seu cliente se sinta atraído e encontre o que deseja com mais facilidade.
A escolha da paleta de cores também tem uma importância grande. Usando uma paleta limitada, ou dividir os espaços por cores, você tem uma composição mais harmônica, e cria uma sensação de organização e bem estar. Se as cores utilizadas forem as cores da sua marca, é ainda melhor para a afirmação da sua empresa. Vai causar impacto no cliente e ele vai se lembrar da sua marca, e da sua linda vitrine!
Se você tem uma variedade grande de produtos, isso pode ser usado como vantagem para compor o cenário, mas lembrando de manter tudo sempre organizado para não causar um peso desnecessário.
Os produtos em alta também devem ter um lugarzinho especial, porque é o que estarão procurando.
Os lançamentos são interessantes de se dar destaque. Quando lançam um produto, se espera que ele faça sucesso, e às vezes ele até passa despercebido por descuido da equipe ou da forma que ele é exposto.
E claro, se você tem Rolos de TNT SUPPER ou TNT SUPPER Embalado na sua loja, é um ótimo momento para expor isso para os seus clientes! Este produto é cobrado em muitas listas de material escolar, e pode ter certeza que haverão pedidos.
Uma última dica é fazer kits. Por exemplo, se as pessoas chegam querendo comprar duas embalagens de TNT, uma caixa de lápis de cor, quatro cadernos, e um estojo. Por que não montar o kit pronto para facilitar a compra do teu cliente?
Você aproveita para vender alguns itens que seriam ignorados ou esquecidos pelo cliente, mas já que são inclusos no kit, também vão ser levados.
R. Ten. Djalma Dutra, 915 – Sala 702 – Centro, São José dos Pinhais – PR, 83005-360
Av. Celso Ramos, 4004 – Urubuquara, Garuva – SC, 89248-000
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Todos os direitos reservados a Supper ©2025
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