Pesquisar

Avental de TNT para uso hospitalar descartável

 

Avental de TNT é um dos EPIs de segurança mais utilizados em hospitais desde o início da pandemia de Coronavírus

 

O TNT (tecido não tecido), é amplamente procurado pela indústria hospitalar, pois, grande parte do vestuário de segurança ambulatorial é feito a partir do tecido não tecido.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), possui uma série de orientações para os serviços médicos que foram adotados durante a pandemia de Coronavírus. Essas medidas tinham o intuito de prevenir e controlar a propagação do Covid-19, por meio da utilização adequada do Equipamento de Proteção Individual (EPI).

São vários os EPIs hospitalares que são utilizados o TNT, máscara cirúrgica de TNT, sapatilhas propé de TNT, touca de TNT e o último, mas não menos importante, avental hospitalar de TNT.

Para que serve o avental descartável de TNT

O uso do avental de TNT nos hospitais se tornou fundamental nos últimos anos, durante a pandemia de Coronavírus, tornou-se ainda mais necessário, período em que a proteção se tornou indispensável.

O avental hospitalar de TNT, é um dos principais equipamentos de proteção utilizado em hospitais, clínicas médicas, maternidades entre outros ambientes relacionados a área da saúde.

A bata hospitalar de TNT funciona como uma barreira, protegendo o profissional da saúde da exposição a doenças, infecções, bactérias e vírus. Além disso, o avental descartável de TNT,  evita que médicos e enfermeiros se contaminem ou contaminem pacientes que apresentam quadro de saúde não favorável.

Por que trabalhar com tecido TNT? Avental de TNT X algodão

É inegável também que, juntamente com a pandemia, ocorreu um aumento considerável de fábricas de confecção em geral direcionando a mão de obra e maquinários para a fabricação de descartáveis em TNT.

Utilizar o não tecido como base para confeccionar uma série de itens em combate a pandemia foi uma forma de manter muitas empresas consolidadas e o emprego de muitos brasileiros.

Com a proliferação de uso de descartáveis em hospitais fica comprovado a eficiência em barreira protetora, bem como logística em comparação ao uso de uniformes hospitalares de algodão, o qual após 5 lavagens perde sua eficiência, permitindo passagens de vírus e bactérias e sem contar o valor, controle e logística no serviço de lavanderia que se faz necessário.

Curiosidade

Você sabia que o avental hospitalar descartável de tecido possui gramaturas, cores e barreiras diferenciadas?

Sim, para cada área pode ser usado TNT diferente. Centro cirúrgico, clínicas, consultas eletivas, campo cirúrgico, laboratório de imagem, estética, laboratório de análises clínicas e assim por diante.

Cada profissional requer uma necessidade de proteção e a Supper pode colaborar com o fornecimento do material para a confecção destes.

Como fazer avental de TNT

É possível produzir avental hospitalar em grande escala, e em curto período de tempo utilizando o tecido TNT.

Como o TNT é um material de fácil manuseio, é possível que, a produção de avental de TNT ocorra em poucos dias, como mostra o vídeo do tutorial, onde em apenas três dias foram produzidas mais de 500 unidades de avental médico não tecido.

Licitação para aquisição de equipamentos de segurança hospitalar

Com a alta demanda por aventais hospitalares de TNT, bem como outros equipamentos descartáveis de segurança hospitalar, prefeituras e outras organizações ligadas ao governo tem aberto frequentemente licitação para a aquisição de material médico hospitalar.

A licitação para vestimentas em biosssegurança do profissional da saúde e do paciente, como kit cirúrgico, com aventais cirúrgicos de TNT, é uma excelente oportunidade de expandir as vendas.

Como calcular TNT para avental?

Tão importante como comprar o não tecido com a gramatura correta, é saber exatamente quais são as medidas utilizadas para a confecção do avental hospitalar.

O tutorial a seguir, tem dicas de corte do avental, bem como as medidas necessárias.

Onde comprar TNT para avental?

A Supper, é líder nacional em vendas de TNT hospitalar, tendo em vista que, o não tecido da empresa é amplamente indicado para a confecção de EPIs de segurança hospitalar.

O TNT hospitalar da Supper é 100% polipropileno, conta com filtragem de microorganismos (BFE> 85%), reduzindo assim o risco de contaminação, fato que torna o não tecido resistente a possíveis infiltrações de bactérias.

O tecido TNT da empresa, é atóxico e hipoalergênico, além disso, a estrutura do não tecido para avental, possui alta resistência e bloqueia a absorção de água.

O diferencial do não tecido hospitalar da Supper é o conforto e a flexibilidade. Outra vantagem do tecido TNT para uso hospitalar comercializado pela companhia.

Na Supper é possível encontrar ainda o TNT laminado, que também é amplamente utilizado para fins de proteção hospitalar. Alguns exemplos de TNT laminado hospitalar é a confecção de máscara hospitalar, toucas, vestuário, além é claro, de avental hospitalar.

Além da qualidade do TNT, negociar com a Supper é vantajoso porque a industria possui TNT a pronta entrega, tendo em vista que, possui grande estoque de bobinas de TNT, o que garante entrega rápida e descomplicada em todo o Brasil.

Confira abaixo a nossa linha de produtos para a área hospitalar! Aproveite também e acesse as nossas redes sociais!