Como fazer festa brega

O mercado de festas não para, e, a cada dia surgem novidades que vão desde os personagens do momento até temas mais clássicos e consagrados. No entanto, há quem prefira fazer uma decoração de festa mais autêntica, fugindo de personagens e investindo em originalidade, como é o caso da festa brega.

Geralmente o tema é escolhido para aniversário adulto e faz muito sucesso, afinal, a maioria dos convidados já se viu naqueles trajes em algum momento da vida. Não é à toa que a festa brega e chique está na moda novamente.

Está sem ideias para festa brega? Calma! Coloque uma música do Sidney Magal para entrar no clima e fique atento as Supper dicas! Temos ótimas inspirações de decoração de festa cafona para ajudar.

 

O que vestir em uma festa brega

Uma das vantagens da festa do ridículo é que para montar o look brega não é necessário gastar, basta fazer uma seleção em seu próprio guarda-roupas, optando por aquelas peças “clássicas” que geralmente não são usadas no dia a dia.

É conhecida pela descontração, então é importante escolher roupas coloridas. Mas atenção! A regra é não combinar. Aquele vestido de festa cafona que está parado há algum tempo no armário pode ajudar a compor o traje brega.

A festa é brega e o estilo é o que vai roubar a cena. Para fazer sucesso no traje brega, abuse de acessórios como pulseiras coloridas, cintos largos com fivela, laços no cabelo e óculos de sol. Os colares extravagantes também são uma boa pedida.

Quem não conta com um guarda-roupa tão diversificado assim, tem a opção de buscar peças em brechó, onde é possível encontrar roupa cafona gastando pouco.

Após decidir como se vestir, é hora de escolher o sapato. Depois que o look brega estiver pronto, procure na sua sapateira por algum calçado que destoa completamente da roupa. Sapatos coloridos, formato plataforma, peep toe com meia de lã colorida e tamancos são verdadeiros clássicos da festa brega.

Se ainda assim encontrar dificuldades para montar um look brega, a dica é buscar inspiração em ícones cafonas da televisão como: Nelson da Capitinga, Agostinho Carrara, Betty a feia, Zé Bonitinho, Lady Kate, Falcão, entre outros.

Decoração festa Brega

A diversão da festa brega já começa no momento de fazer a decoração. Para entrar no clima, é importante investir em estampas grandes, coloridas, com flores, por exemplo.  As estampas de onça também são bem-vindas na festa do esquisito.

Veja aqui opção de toalha de mesa:

O exagero é a palavra de ordem na festa brega, então utilize flores grandes como girassol, por exemplo. Os jarros de plástico coloridos também são excelentes opções. Além disso, algumas embalagens de produtos, como garrafas de cerveja e balas de coco, remetem aos anos 80 e combinam perfeitamente com o tema.

Sugestão: nas fotos anteriores, a toalha de mesa florida foi feita de TNT (tecido não tecido). As estampas floridas aliadas a cores vibrantes podem combinar com o tema.

Confira essas e outras estampas de TNT aqui.

Músicas para festa Brega

É essencial saber o que tocar, pois, assim como a decoração e os trajes, a música também precisa ser cafona, afinal, é ela que vai animar os convidados.

Algumas opções que não podem faltar na playlist brega: Sidney Magal, Falcão, Amado Batista, Gaby Amarantos, Roberto Leal, Luis Caldas, Gretchen, Tiririca, Reginaldo Rossi, Beto Barbosa, Calypso, entre outros.

O que servir na festa Brega

O que servir na festa brega deve ter muita memória afetiva para os anfitriões, afinal, aqueles pratos tradicionais preparados pelas mães e avós, são ótimas opções, além disso, são saborosos e trazem com eles um certo saudosismo.

A mesa pode conter: canudinho de maionese, palito de frios no repolho, bolo de frutas, maria mole, bala de coco, salpicão, arroz de forno, doces de padaria, macarrão com salsicha, batata palha, entre várias outras opções.

Solicite mais informações aqui

Siga a Supper e fique por dentro de tudo