Dia Internacional do Orgulho Gay

Descubra qual a importância de celebrar o mês do Orgulho LGBTQIA+

O Mês do Orgulho Lésbica, Gay, Bissexual, Transgênero, Queer e Intersexo (LGBTQI+) é celebrado em junho. As comemorações ocorrem no mundo inteiro e incluem paradas do orgulho, desfiles, marchas, festas, e shows, atraindo milhões de participantes e simpatizantes.

Para apoiar a causa, primeiramente, é preciso entender seu significado. Acompanhe o post e conheça um pouco mais sobre a comunidade  LGBTQI+.

O que significa a sigla LGBTQI+

As letras da sigla LGBTQI+ significam: Lésbica, Gay, Bissexual, Transgênero, Queer e Intersexo. O sinal de “+” representa pessoas de qualquer orientação sexual ou identidade de gênero que não constem da sigla.

Cores da bandeira LGBT e seus significados

A bandeira do arco-íris virou símbolo da luta LGBT. A bandeira gay possui seis faixas e cada uma das cores tem um significado para o movimento. Confira:

Vermelho: vida

Laranja: cura ou saúde

Amarelo: luz do sol

Verde: natureza

Azul:  arte

Lilás: espírito

Qual o Dia do Orgulho Gay?

O Dia Internacional do Orgulho Gay é 28 de junho, mas a data é celebrada durante todo o mês. Além de celebrar o Orgulho Gay, os participantes aproveitam para reivindicar direitos, igualdade, e reforçar o combate à homofobia.

Qual é a história do movimento LGBT?

O Dia do Orgulho LGBT foi criado para homenagear e demonstrar apoio à Rebelião de Stonewall Inn, que ocorreu em 1969, em Nova York.

Na ocasião, a polícia realizou uma operação violenta no clube Stonewall Inn, desencadeando uma revolta generalizada entre clientes do bar, funcionários e moradores locais, que se reuniram ao lado de fora para protestar contra os ataques.

Um ano após a revolta, ativistas LGBTQIA+ realizaram, em Nova York,  a primeira Parada do Orgulho, também conhecida como Marcha pela Libertação Gay.

Quando vai ser a Parada Gay 2022?

São Paulo, que é considerada uma das cidades mais gay-friendly do Brasil, já revelou a data da Parada Gay 2022. A agenda LGBT das demais cidades brasileiras ainda não foi divulgada.

Parada do Orgulho LGBT de São Paulo 2022

Data: 19 de junho

Tema: Vote com orgulho – Por uma política que representa

Local: Avenida Paulista

Decoração LGBT – Festa do Orgulho

Que tal celebrar a diversidade com uma festa?

As cores da bandeira gay são lindas e certamente deixarão a festa para lá de especial. Para começar tenha em mente que a decoração de festa LGBT precisa ser colorida e cheia de brilho, para representar a alegria do movimento gay.

Aposte também em balões coloridos, bandeiras de arco-íris, bandeirolas coloridas penduradas, entre outras decorações suspensas como fitas, corações, TNT, flores de papel crepom e muito mais.

A decoração da mesa é muito importante, e é claro, precisa representar. Utilize o TNT Orgulho, da Supper, como toalha de mesa , ou se preferir, corte retângulos do tecido e faça alguns cobre-manchas. No centro da mesa, um bolo arco-íris dará destaque à decoração.

O TNT Orgulho, funciona muito bem como painel, atrás da mesa principal. Ou para forrar as mesas dos convidados. Aliás, o TNT é tão versátil e bonito que pode ser utilizado para decorar toda a festa.

Papel de parede LGBT

 

Ah! Uma parede arco-íris para chamar de sua! Já pensou?

Porém, como o papel de parede LGBT geralmente é caro, que tal colocar as mãos na massa e fazer você mesmo sua parede colorida? Como? Com TNT! Pode confiar, é fácil de fazer e o resultado fica sensacional.

Confira o passo a passo para fazer uma parede LGBT de TNT

Conheça o TNT estampado Orgulho aqui 

Quer saber onde encontrar o TNT Supper pertinho da sua casa? Entre em contato conosco. Clique aqui 

Solicite mais informações aqui

Siga a Supper e fique por dentro de tudo