Festa de 15 anos simples: aprenda a fazer uma linda decoração de aniversário gastando pouco

Dicas de como fazer uma festa de quinze anos bonita e barata

 

A festa de 15 anos é um momento muito esperado pelas adolescentes, pois marca o início de uma nova fase, fazendo com que as meninas sonhem com esse momento. No entanto, nem todos os pais têm condições de proporcionar às suas filhas uma festa glamorosa, o que não significa que a data não deve ser comemorada, afinal é possível fazer uma linda festa gastando pouco.

Para ajudar, a Supper separou dicas incríveis de festa simples de 15 anos, para que a festa de debutante seja econômica e especial.

Festa de 15 anos em casa

O primeiro passo para uma festa de debutante barata começa no local em que será realizado o evento. Os tradicionais salões de festa, buffet’s costumam ter um valor mais elevado e isso pode ser o empecilho na decisão. Uma possível solução é conversar com amigos e familiares que tem salão de festa em condomínios, por exemplo.

Não conseguiu um salão de festa na faixa? Não tem problema! Você pode organizar a festa em casa mesmo. Neste caso, a celebração pode ser em algum cômodo espaçoso da casa ou até mesmo ao ar livre.

 

Como montar a lista de convidados

Após definir o local é hora de pensar na lista de convidados. Para festas de aniversário em casa, o ideal é fazer uma lista de convidados enxuta, tendo o cuidado de colocar as pessoas mais próximas e especiais para a aniversariante. Lembrando que o espaço deve acomodar de forma confortável os convidados.

Formato de festa “coquetel” onde se fica em pé acomoda maior número de pessoas do que “jantar” onde obrigatoriamente todos devem permanecer sentados ao mesmo tempo.

Decoração festa de debutante econômica: o que fazer em casa

O fato da festa ser em casa aposte em uma decoração mais casual. Existem muitas opções de decoração de aniversário que podem ser feitas, para isso será necessário apenas materiais simples e um pouco de criatividade. Acompanhe o passo a passo de alguns adereços que podem ser utilizados na decoração.

Festa em casa mobiliário

O mobiliário da festa pode ser os próprios móveis que tem em casa, como a mesa de jantar, aparador, cômodas, nichos, pufes, paletes, cristaleira e muito mais.

 

Balão com glitter para festa de 15 anos

Material necessário: balão cristal, glitter em tubinho na cor desejada e cola transparente.

Como fazer: coloque a cola encaixando a ponta do balão no aplicador; encha o balão; encaixe o tubo de glitter e despeje dentro do balão, sacuda o balão para que o glitter se espalhe e agora é só amarrar.

Personalize o espaço da festa

Para que a decoração da festa de 15 anos tenha uma identidade cenográfica, aposte em itens que proporcionem um toque especial ao ambiente. Neste caso, é legal pensar também na decoração da parede.

Uma sugestão é utilizar TNT, que, além de barato, tem várias opções de estampa, que combinam muito bem com qualquer tipo de tema. O TNT tijolo rústico da Supper, por exemplo, pode ser uma boa alternativa e fica bonito na parede. Acompanhe aqui o passo a passo:

Da mesma forma existem outras opções de TNT que podem ser usados na parede principal da festa, como o TNT folhas para quem quer um toque natural. Além disso, também pode ser usado painel de TNT com temas próprios para festa, como o painel “Parabéns”, e “Feliz aniversário” da Supper. Confira aqui.

.

Onde comprar itens de festa mais barato

Como o orçamento da festa é baixo, é importante buscar locais onde os produtos são mais baratos, como distribuidoras de doces e bebidas e também sites de produtos de festa (neste caso é preciso comprar com antecedência e verificar o prazo de entrega).

.

Festa americana

A festa americana também é uma solução para comemorar o aniversário sem muitas despesas. A ideia central da festa americana é contar com a colaboração dos convidados ajudando no que for possível.

Na maioria das vezes, o anfitrião pede para que o convidado leve algum prato, como doces, salgados, tortas e até bebidas. Para não acontecer de todo mundo levar a mesma coisa é importante já deixar predefinido o que cada convidado deverá levar tal como: amigas- doce, amigos- salgado, familiares-bebidas.

Sugestões do que levar a uma festa americana

Cachorro-quente, hambúrgueres, quibe, pastel, coxinha, brigadeiro, beijinho, torta de frango, entre outros.

.

Mesa de quinze anos simples

A mesa de jantar pode se transformar tranquilamente na mesa principal da festa, é possível utilizar TNT como toalha de mesa, tendo o cuidado de escolher um tema ou uma cor que combine com o restante da decoração.  Confira algumas opções aqui.

Sendo assim pode-se colocar apenas uma tira, 2 tiras, quadrados como cobre-manchas ou a toalha por inteira.

Na mesa principal deve ser colocado o bolo, os doces, porta-retratos da aniversariante ou com frases inspiradoras, flores naturais ou artificiais, entre outras opções simples de decoração.

.

O que vestir na festa de 15 anos

Agora que a decoração da festa, os pratos que serão servidos e a lista de convidados estão decididos, é hora de pensar no mais importante, o look da debutante.

Como a festa é simples é importante escolher um look menos chamativo e pouco volumoso, no entanto, é preciso lembrar que é um dia especial e a debutante merece um vestido de 15 anos bonito, ainda que barato.

Confira ideia de vestido de debutante simples aqui:

.

Acessórios para debutante

Para completar o visual da aniversariante, vale apostar em acessórios como brincos, colares, pulseiras, anéis e tiaras de cabelo. A maquiagem debutante também faz parte da composição. Além disso, como 15 anos é um ritual de passagem, uma dica é usar um sapato alto e deixar as rasteirinhas de lado para usá-las até a hora do sol raiar.

Solicite mais informações aqui

Siga a Supper e fique por dentro de tudo