Por que usar TNT na agricultura e horticultura?

O TNT (tecido não tecido), é frequentemente utilizado na produção agrícola para potencializar o rendimento das plantações. Além disso, o TNT agro, também apresenta resultados benéficos em projetos de jardinagem, pomares, hortas e no cultivo em estufas.

O tecido não tecido, oferece ao agricultor a possibilidade de produzir colheitas com maior porcentagem de aproveitamento, com uma redução significativa de danos ou desperdícios.

Estudos recentes demonstraram que, ao fazer a cobertura da plantação com a manta protetora de TNT, é possível perceber uma uniformização no tamanho das culturas, permitindo dessa forma que as plantas possuam todas o mesmo padrão.

O não tecido protege a safra contra ações climáticas

 

O TNT agro SUPPER é projetado para resistir a diversidade do clima, sendo altamente resistente e durável. Além disso, sua composição oferece as propriedades necessárias para que a plantação receba a passagem de luz necessária.

A manta é capaz de resistir até mesmo a abrasão criada pela própria planta, como é o caso da plantação de morango, que, frequentemente faz buracos em materiais que possuem menor resistência.

A leveza e a flexibilidade do TNT conseguem gerar um clima específico na lavoura, que permite a passagem adequada de ar, calor e umidade. Esse microclima é criado principalmente, porque o não tecido funciona como uma barreira protetora contra as condições climáticas, principalmente geadas.

Veja aqui um exemplo de cultivo de café com a manta de proteção agrotêxtil.

A utilização do tecido TNT nas plantações e como reduzir uso de defensivos

 

Uma das principais vantagens que o TNT pode oferecer para a safra é a redução do uso de pesticidas, gerando assim uma plantação mais sadia. Não é à toa que os alimentos orgânicos têm sido cada vez mais procurados, pois, além de mais saborosos, ainda garantem mais qualidade de vida.

Ao substituir os produtos químicos pelo não tecido, o agricultor demonstra ainda sua responsabilidade ambiental, uma vez que, grande parte dos pesticidas podem comprometer a qualidade da água, por exemplo, já que, existe a possibilidade da infiltração do produto no lençol freático.

Outro aspecto positivo é a economia gerada pela diminuição dos defensivos, que consequentemente acarreta a redução da mão de obra e insumo, tornando todo processo mais lucrativo.

 

O tecido TNT auxilia no controle de ervas daninhas

 

É considerada como erva daninha uma planta que nasce em um local onde sua presença não é esperada, ou seja, essas plantas não fazem parte da cultura principal.

Fazer o controle das plantas daninhas é essencial para a colheita perfeita, uma vez que, a infestação daninha pode diminuir a produtividade, além de encarecer todo o processo.

A erva daninha subtrai importantes nutrientes da plantação, necessários para o bom crescimento do cultivo.

Além disso, a presença da erva daninha, pode ainda refletir negativamente na qualidade do produto. Outro sério problema em uma plantação infestada por daninhas é o fato da praga criar uma barreira que impede o fluxo da irrigação, bem como a passagem de fungicidas.

Outro ponto a ser considerado é que, essas plantas indesejáveis podem abrigar em suas folhas alguns organismos prejudiciais que trazem doenças para a safra.

Todos esses fatos demonstram a importância de combater a erva daninha desde o início, e é por isso que a aderir ao cultivo protegido, neste contexto, proporciona excelentes resultados.

O TNT tecido de controle de daninhas, combate rapidamente a proliferação da planta, ao passo que sua cobertura impede o desenvolvimento e o crescimento da erva.

Confira mais informações aqui

Onde comprar tecido agrícola

A Supper é a maior indústria de TNT do país. Optar pelo  cultivo protegido com a manta adequada certamente renderá bons frutos, tendo em vista que, a tecnologia aplicada no não tecido da Supper cria uma blindagem afastando pragas e fazendo a proteção climática da forma correta.

A manta protetora da Supper está disponível em uma série de cores e gramaturas diferenciadas, que vão de encontro com as necessidades de cada tipo de solo e plantio.

Além disso, o tecido agrotêxtil da Supper pode ser direcionado a processo de reciclagem depois do uso.

A Supper faz entrega rápida de não tecido agrícola em território nacional, via transportadora.

Confira mais informações sobre a manta de proteção agrícola aqui: 

Veja mais estampas aqui
Solicite mais informações aqui

Acompanhe-nos nas redes sociais: