Super dicas de festa de carnaval para você cair na folia

Aprenda fazer decoração de festa de carnaval em casa gastando pouco e fantasia de carnaval simples

 

Contagem regressiva para o carnaval, é hora de reunir os amigos para brincar, dançar e curtir uma das datas comemorativas mais animadas do ano. Quem por coincidência faz aniversário neste período, já pode aproveitar e fazer uma festa de aniversário com tema carnaval. Gostou? Pegue carona em nosso bloquinho de carnaval e aproveite as super dicas de festa de carnaval.

Para fazer uma festa de carnaval em casa basta usar algumas técnicas simples de decoração que deixarão o ambiente mais descontraído e festivo. As dicas também são boas opções para improvisar um bailinho de carnaval infantil, para animar a festa das crianças.

Decoração de festa carnaval

Para começar é preciso ter em mente que o carnaval é uma festa colorida, portanto cores e brilho são itens indispensáveis.  Para dar um toque animado, invista em fitas coloridas, balões, bandeirinhas, confetes, lantejoulas, serpentinas, papel crepom e glitter, dessa forma sua festa em casa vai se tornar um autêntico baile de carnaval.

Como o objetivo é decorar casa para o carnaval gastando pouco, é interessante pensar nos objetos que você já tem e que podem favorecer a decoração da festa, como louças, peças decorativas, tapetes, almofadas, etc.

Outra dica é improvisar cortinas de carnaval com TNT estampado. A Supper comercializa uma linha de TNT de carnaval que possui cores vibrantes, coloridas e com estampas carnavalescas como máscaras e confetes, por exemplo. Além de cortinas, ainda é possível utilizar o não tecido como toalha de mesa. Confira aqui.

Fantasia de carnaval simples

A fantasia de carnaval é tão importante quanto a decoração da festa, por isso, é essencial planejar o modelito com antecedência. Lembrando que a roupa de carnaval deve ser leve, colorida e descontraída.

Que tal inovar no carnaval 2022 e fazer a sua própria fantasia? Confira algumas opções de fantasia de carnaval barata:

Essa é uma opção de fantasia de carnaval criativa, que pode ser feita em casa e em poucos minutos. Para fazer a saia de carnaval improvisada você vai precisar de:

– TNT estampado Supper

– Cola quente ou grampeador

– Tesoura

– Elástico ou fita na medida da cintura

Confira o passo a passo de como fazer fantasia de carnaval sem costura aqui:

Observe que para cada uma das saias tem um apetrecho diferente, que foi confeccionado com o mesmo TNT.

Para essa fantasia foi feito uma gravata de bolinhas para combinar com a saia. Perfeito para uma fantasia de palhacinha.

Fantasia Sereia

Os acessórios dessa fantasia foram feitos rapidamente, utilizando apenas grampos de cabelo, cola quente e recortes de figuras do próprio TNT, assim surgiu uma fantasia sereia.

O colorido da saia de chita combina muito bem com as cores do carnaval. Neste caso, o acessório do cabelo seguiu o modelo anterior, com recortes do próprio tecido colados em uma presilha.

A máscara foi feita de TNT liso vermelho. Para fazer a máscara de carnaval de TNT basta usar um molde da internet, fazer o recorte no mesmo formato e colocar um elástico, fita ou nylon.

Músicas para carnaval

A alegria do carnaval é contagiante, principalmente por causa da música. É por isso que alguns ritmos não podem faltar, como o frevo, samba, pagode, e é claro, as divertidas marchinhas de carnaval.  Confira as 10 músicas mais tocadas no carnaval.

 

Playlist de carnaval

1 – Ó Abre Alas — Chiquinha Gonzaga

2 – Allah-La-Ô — Haroldo Lobo

3 – Canta canta, minha gente – Martinho da Vila

4 – Deixa a vida me levar – Zeca Pagodinho

5 – Dança do vampiro – Asa de Águia

6 – Arerê – Banda Eva

7 – Frevo Cabelo de fogo – Maestro Nunes

8 – Frevo Vassourinhas – Matias da Rocha

9 – Frevo Chuva de Sombrinhas – André Rio e Nena Queiroga

10 –  Me dá um dinheiro aí – Ivan Ferreira, Glauco Ferreira e Homero Ferreira.

Decoração de loja para o carnaval

Uma vitrine bem decorada atrai instantaneamente os olhares do consumidor, por isso, em períodos festivos como o carnaval é importante decorar as fachadas, vitrines e interior das lojas.

Dessa forma, invista em artigos coloridos para proporcionar um clima descontraído e divertido ao comércio. A vitrine de carnaval precisa ter: máscaras de carnaval, confetes, fitas coloridas, pandeiros e muito mais.

Solicite mais informações aqui

Siga a Supper e fique por dentro de tudo