Tecido agrícola se torna aliado dos produtores ao criar bloqueio entre cultivo e predadores

         Plantação sem agrotóxico é possível com utilização de TNT agro nas lavouras

 

A indústria agrícola vem há alguns anos aproveitando os benefícios que o tecido não tecido (TNT) oferece para o cultivo. O não tecido agrícola é uma alternativa que desempenha o importante papel na agricultura e na horticultura, protegendo a plantação e criando um clima propício para o desenvolvimento da lavoura.

 

Além disso, o agrotêxtil gera uma série de vantagens que vão desde a proteção contra as mudanças climáticas, até a diminuição do uso de defensivos agrícolas. E não para por aí, uma vez que, o tecido agrícola funciona como uma barreira física entre a plantação e as pragas que infestam o plantio.

 

Os que produtores têm aderido cada vez mais a utilização de tecido não tecido, principalmente na cultura de hortaliças rasteiras, ou seja, que apresentam baixa estatura, como o melão, por exemplo.

 

O ataque de insetos é um dos grandes problemas do cultivo, principalmente porque, segundo estudos na área, alguns desses insetos tendem a resistir aos defensivos agrícolas.

 

No Brasil, algumas dessas pragas conseguem causar prejuízo a uma plantação inteira, caso as devidas precauções não sejam tomadas a tempo.

 

Mais informações aqui

 

Insetos recorrentes nas plantações no Brasil

 

O clima tropical do Brasil é propício para propagação de insetos que rapidamente podem comprometer todo o cultivo, ocasionando o desperdício de toneladas de produto todos os anos. O número de pragas agrícolas é muito grande, porém, algumas dessas infestações são recorrentes no país, como as listadas abaixo:

 

Mosca-branca

 

A mosca-branca, é uma das grandes vilãs da agricultura brasileira. Com atuação principalmente em períodos secos, a espécie é responsável pelo ataque de um número elevado de culturas, principalmente a fruticultura.

 

Bicudo-do-algodoeiro

 

O bicudo é um inseto extremamente prejudicial às plantações no país e em toda a América Latina, atacando especialmente as plantações de algodão. Quando não é feita a contenção, o besouro pode destruir até 70% de uma safra.

 

Larva-minadora ou Mosca-minadora

 

A mosca-minadora se alimenta das folhas das plantas, causando seu secamento. O inseto ataca grande diversidade de cultivos, como batata, feijão, tomate, melão e hortaliças.

 

Como o tecido agrotêxtil auxilia na eliminação desses insetos

 

O TNT tecido agrícola bloqueia a passagem dos insetos, fazendo a proteção adequada da planta. A eficácia do produto é comprovada principalmente porque a manta agrícola protege o cultivo da ação dos insetos, sem prejudicar a passagem de água, luz e o fluxo de ar, tão necessários para o crescimento do plantio.

 

Túneis com tecido agrícola

 

Os túneis agrícolas de tecido TNT são estruturas simples em formato de arco, cobertos com manta agrícola. Além de proteger o plantio das ações climáticas, fazendo sombreamento, o túnel inibe a passagem de insetos, reduz a utilização de agrotóxicos e permite um crescimento mais rápido e saudável. A utilização dos túneis são altamente recomendados na horticultura.

 

Confira mais informações aqui:

 

Cobertura de estufas com tecido TNT

 

Quando utilizado para cobrir as estufas, o tecido agrotêxtil protege a plantação dos efeitos do sol, fazendo a distribuição adequada de luz e garantindo o conforto térmico apropriado para a plantação. Outro aspecto importante do produto é o controle de umidade, que melhora consideravelmente a saúde da planta.

 

A manta de TNT pode ser utilizada em quais cultivos

 

O cultivo protegido com TNT é frequentemente utilizado nas culturas de beterraba, melão, tomate, cebola, cenoura, entre vários outros. Inclusive, a técnica de cultivo com TNT agro tem demonstrado bons resultados também nas plantações de repolho.

 

Veja benefícios da manta de TNT

 

Onde comprar TNT agro

 

A Supper é uma das incentivadoras do cultivo protegido, pois reconhece a importância de uma plantação mais sustentável com menos defensivos ou livre de agrotóxicos, trazendo saúde em benefício de todos.

 

O TNT para cultivo, foi desenvolvido com tecnologia de ponta, alta qualidade, e a uniformidade do produto, trazendo inúmeras benfeitorias ao processo.

 

Lembrando que cada cultivo é único, e que para isso não se trata de um TNT comum e sim: gramaturas, cores, aditivos desenvolvidos e indicados pela equipe técnica da SUPPER.

 

A Supper faz entrega rápida de não tecido agrícola em território nacional, via transportadora.

 

Confira mais informações sobre a manta de proteção agrícola aqui

Veja mais estampas aqui
Solicite mais informações aqui

Acompanhe-nos nas redes sociais: