Como se preparar para a volta as aulas?
Papelarias precisam estar atentos para esta época importante do começo do ano, que é a volta às aulas, em que os estudantes precisam de materiais, como cadernos, canetas coloridas, agendas, materiais para recortes, e tecidos coloridos.
O primeiro passo para a preparação, é a atenção ao seu estoque!
Você tem materiais parados na sua loja? Aproveite o momento para conseguir a abordagem adequada para transformar isso em receita!
A essência está em: como arrumar o pdv?
Mas o que é PDV?
PDV significa ponto de venda, termo também inserido como parte do trademarketing e é muito importante que você saiba como dispor os materiais na sua loja, a primeira dica é colocando juntos os produtos de temas parecidos, pois os clientes procuram fazer kits com uma temática específica. Pode observar um exemplo, as livrarias organizam os brindes e presentes licenciados com o mesmo tema todos juntos. Não necessariamente separam produtos.
Por exemplo: temos cinco cadernos de temas variados, caixas de canetas, e Tecido-não-tecido estampado.
Você pode utilizar um de cada produto, com a mesma temática, para montar o seu pequeno cenário em um nicho na sua loja.
É importante estar atento às tendências também! Obviamente as temáticas séries do Netflix e desenhos infantis do momento são o que vai chamar a atenção dos clientes, então, você pode colocar temáticas como a Masha e o Urso, Harry Potter, Quadrinhos e super-heróis, jardim e flores, sereia, patrulha canina, material escolar Luluca, unicórnio que continua em alta, material escolar do Enaldinho, e time de futebol corinthians .
Em terceiro lugar a atenção é para a vitrine que é o chamariz para o interior da sua loja. Imagine que o seu estabelecimento compete por atenção com os outros que estão perto. Se analisar uma frente de loja muito chamativa, organizada, decorada, colorida, é bem provável que seus potenciais clientes escolham ela primeiro.
Por isso, vamos às nossas dicas para uma vitrine incrível para a volta às aulas!
É importante manter a vitrine sempre organizada e limpinha. Ninguém vai querer entrar em uma loja suja e com poluição visual, não é? Isso te traz uma desvantagem, e uma imagem negativa para a sua marca. Como já dito antes, é interessante agrupar os produtos por temas, por cor, assim por diante, para garantir que o seu cliente se sinta atraído e encontre o que deseja com mais facilidade. É importante manter a vitrine sempre organizada e limpinha. Ninguém vai querer entrar em uma loja suja e com poluição visual, não é? Isso te traz uma desvantagem, e uma imagem negativa para a sua marca. Como já dito antes, é interessante agrupar os produtos por temas, por cor, assim por diante, para garantir que o seu cliente se sinta atraído e encontre o que deseja com mais facilidade.
A escolha da paleta de cores também tem uma importância grande. Usando uma paleta limitada, ou dividir os espaços por cores, você tem uma composição mais harmônica, e cria uma sensação de organização e bem estar. Se as cores utilizadas forem as cores da sua marca, é ainda melhor para a afirmação da sua empresa. Vai causar impacto no cliente e ele vai se lembrar da sua marca, e da sua linda vitrine!